18:29hs
Quarta Feira, 28 de Fevereiro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1827
Regional
14/10/2022 11h58

Projeto “Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2” contempla instituições de Itamonte

Buscando enriquecer o repertório cultural das crianças, o Projeto “Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2” realiza a distribuição de estruturas de brinquedotecas em escolas públicas, instituições assistenciais e/ou hospitais por todo o Brasil, e chega à cidade de Itamonte no mês de outubro. Ao todo, três escolas recebem o kit completo nos dias 21, 24 e 25 de outubro. O projeto ainda oferece duas oficinas de leitura e atividades recreativas para cada doação. A lista com as escolas e horários das oficinas pode ser encontrada abaixo.

Cada brinquedoteca é composta de 30 exemplares de livros de literatura infantil, sendo cinco títulos em braile, e 30 brinquedos educativos, que convidam as crianças a conhecerem novas histórias e a lidarem com seus mais variados sentimentos, por meio de brincadeiras lúdicas que auxiliam no desenvolvimento social, pessoal e cultural das crianças, estimulando sua curiosidade, e promovendo a evolução de sua autoconfiança, linguagem, pensamento e concentração.

As estruturas têm formato de cubo, com cantos arredondados que garantem a segurança das crianças, contém gavetas para guardar os brinquedos e jogos, e nichos para armazenamento dos livros. Além disso, acompanham 16 banquinhos coloridos para acomodar os pequenos durante as atividades, que podem ser guardados dentro da própria estrutura, ocupando menos espaço e facilitando sua mobilidade.

Para pôr em prática a criatividade e a valorização das atividades lúdicas com os brinquedos, as oficinas, com duração de duas horas cada, são realizadas para crianças de 0 a 12 anos no mesmo local, sendo 40 alunos por oficina. “Brinquedoteca - A arte do brincar 2” está em sua segunda edição, e já beneficiou mais de 7.200 crianças com doações de livros e brinquedos pelo Brasil.

Todas as atividades são viabilizadas pela Lei de Incentivo à Cultura e realizadas pelo Ministério do Turismo, via Secretaria Especial de Cultura. O projeto é uma produção da Sancell Produções e Eventos Ltda EPP, e na cidade de Itamonte conta com o patrocínio da Valgroup.

 

“Para a Valgroup, o cuidado com o meio ambiente, com a sociedade e com as boas práticas no que diz respeito à transparência e ética são base para a construção de um futuro melhor para as novas gerações. Reforçando o compromisso de promover o desenvolvimento social por meio da cultura e educação, temos o orgulho de patrocinar o projeto Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2 nas diversas cidades onde estão inseridas. Esse projeto vai ao encontro do nosso propósito de elevar a qualidade de vida, e dos nossos objetivos no âmbito social de apoiar a educação para crianças e jovens vulneráveis, agir em favor do respeito aos direitos humanos, além de estimular a diversidade e inclusão, por meio de oferta justa de oportunidades”, pontua Eduardo Berkovitz - Diretor de Relações Institucionais e Compliance da Valgroup.

 

Sobre a Valgroup: Há mais de 45 anos no mercado, a Valgroup se tornou uma das maiores produtoras, transformadoras e recicladoras de plástico do mundo, com operações no Brasil, Espanha, Estados Unidos, México e Uruguai, com mais de 6 mil colaboradores em 37 plantas. Uma empresa consolidada, com o propósito de elevar a qualidade de vida por meio do desenvolvimento de soluções inovadoras e sustentáveis, em busca da liderança do mercado de embalagens plásticas nas Américas e do reconhecimento como referência em economia circular, sendo uma das primeiras empresas do mundo a assinar o Compromisso Global da Nova Economia do Plástico.

 

Sobre o Ministério do Turismo: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

 

Serviço:

Projeto “Brinquedoteca - A Arte de Brincar 2” em Itamonte (MG)
Data, horário e local:

21/10 - Entrega: 09h00 / Oficinas: 09h30 e 14h00

E.M. "Noemi Motta Bustamante" - Rua Dona Bebe, 81 - Bairro Boa Vista

 

24/10 - Entrega: 08h00 / Oficinas: 09h00

E.M. "Professora Adelaide Maria Fleming Bacelar" - Rua Dona Maria Josefina, 135 - Novo Horizonte

 

25/10 - Entrega: 09h00 / Oficinas: 09h30 e 14h00

E.M. "Bruno Fonseca Pinto" - Povoado Campo Redondo

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG