A estudante de 22 anos que foi baleada pelo namorado de 29 anos na manhã desta sexta-feira (30), em Alfenas (MG), disse que vinha tentando terminar o relacionamento de cinco anos e que na noite anterior ao crime teve uma discussão com o companheiro. Após atirar na jovem, o agressor tentou se matar disparando contra a própria cabeça. Ele sobreviveu e foi levado em estado grave para o Hospital Alzira Velano.
A jovem também foi encaminhada para o hospital de Alfenas. A bala atingiu o braço e as costas da vítima. Após receber atendimento médico, ela foi para a delegacia prestar depoimento. A jovem informou à polícia que não suspeitava que o namorado tivesse essa atitude e que nunca o viu armado.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz usou um revólver calibre 38 com a numeração raspada para cometer o crime. A arma estava carregada com duas munições quando foi apreendida. O suspeito trabalhava como açougueiro e segundo o advogado que investiga o caso, Leonardo Bueno Procópio, ele já tinha passagens pela polícia e inclusive havia sido preso por tráfico de drogas.