23:14hs
Quarta Feira, 21 de Fevereiro de 2024

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1827
Regional
10/09/2023 10h53

Sucesso do Curso de Capacitação de Líderes em Passa Vinte

Durante a oficina, os participantes identificaram os pontos fortes e fracos do município

Por: Luciana Landim
Nos dias 25 e 26 de julho, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Passa Vinte sediou com êxito a Capacitação “Liderança para o Desenvolvimento Local (LDL)” promovida pelo Sebrae. O curso contou com a participação de representantes do poder público, membros da Associação dos Produtores Rurais de Passa Vinte e Região (Aprovinte), empresários e artesãos. O objetivo era unir esforços para construir um futuro mais próspero para o município.

Kelen Daher, consultora e instrutora do curso, explicou que a oficina tem por meta formar líderes capacitados para planejar ações e conduzir sua execução visando ao desenvolvimento local, estabelecendo uma ponte entre a população e as autoridades públicas.

Durante a oficina, os participantes identificaram os pontos fortes e fracos do município, analisaram suas principais necessidades e delinearam os primeiros passos necessários para instigar as mudanças. Posteriormente, desenvolveram um plano de ação que será implementado em cooperação com o Sebrae.

O curso “Liderança para o Desenvolvimento Local” é notável por ser inteiramente gratuito. Conforme observado por Helena Maria Machado, empresária local, ele proporciona “uma oportunidade para que indivíduos desejosos de contribuir com o desenvolvimento do município possam dialogar de maneira serena e democrática.” O vereador Edson Nascimento acrescenta que representa um interessante rompimento de paradigmas, pois “pessoas que normalmente não se comunicariam agora têm a chance de diversificar as ideias.”
“Isso se traduz na construção de um diálogo participativo e construtivo, que abre novos horizontes para o futuro de Passa Vinte... onde o poder público, líderes empresariais e representantes do terceiro setor estão dispostos a se unir em prol de melhorias para todos os empreendedores e a população”, conclui a consultora Kelen Daher.

A trajetória do Sebrae em Passa Vinte teve início com uma pequena semente plantada pela artesã e costureira Otília Nascimento, que realizou o primeiro contato com os analistas do Sebrae. Ao chegarem a Passa Vinte, esses analistas encontraram um ambiente propício para o crescimento, uma audiência ansiosa e disposta a pavimentar um futuro melhor. Em apenas 60 dias, já foram realizadas diversas ações, como palestras, reuniões e consultorias direcionadas ao comércio, produtores rurais e educação. E este é apenas o começo de uma parceria destinada a colher ainda mais sucessos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG