Os vendedores ambulantes que pretendem trabalhar no carnaval em Poços de Caldas (MG) foram liberados pela prefeitura a comercializar seus produtos, desde que não seja bebidas alcoólicas. A decisão foi tomada depois de uma reunião entre o prefeito Eloísio do Carmo Lourenço, o secretário de Serviços Públicos José Muniz Alves e cerca de 10 ambulantes, na tarde desta quinta-feira (7).
Os ambulantes poderão trabalhar, mas não vão poder montar barracas. Entre os produtos liberados para venda estão água, refrigerante e alimentos.
Proibição
Os vendedores ambulantes que esperavam ganhar um dinheiro extra durante o carnaval foram surpreendidos com uma decisão da prefeitura, que havia proibido comércio informal durante os dias de folia na cidade. Segundo a prefeitura, a decisão tinha sido embasada no Código Municipal de Posturas do município. Conforme a decisão, os ambulantes que estivessem vendendo qualquer tipo de mercadoria teriam os produtos apreendidos e ainda teriam que pagar multa de R$ 288.
A determinação desagradou quem sobrevive do comércio informal. Já os donos de estabeelcimentos da cidade comemoravam a decisão.
Fonte G1