22:35hs
Terça Feira, 10 de Fevereiro de 2026
São Lourenço
10/02/2026 16h21

Homem é preso após queda de helicóptero durante tentativa de furto em Caxambu

A Polícia Militar prendeu, na tarde do último domingo (8), um homem de 52 anos suspeito de invadir o Aeroporto de Caxambu e tentar furtar um helicóptero. A aeronave, um Robinson R66 de uso privado fabricado em 2023, sofreu uma queda no estacionamento do aeroporto durante a tentativa de decolagem. O autor fugiu do local logo após o acidente, mas foi localizado e detido em sua residência, na cidade de São Lourenço.

A ocorrência mobilizou as autoridades durante a madrugada, quando os militares encontraram a aeronave danificada e com vazamento de combustível na pista. Medidas de segurança para prevenção de incêndio foram adotadas imediatamente, e o Corpo de Bombeiros atuou no controle do vazamento. Equipes do SAMU e da PM realizaram buscas em unidades hospitalares da região, mas nenhuma vítima foi localizada no momento inicial.

A perícia da Polícia Civil constatou que o suspeito cortou o alambrado de proteção para acessar a área restrita. No interior da aeronave, foram encontrados vestígios de sangue. A análise das imagens das câmeras de segurança confirmou a dinâmica do crime: o indivíduo acessou o helicóptero, acionou os sistemas e tentou decolar, ocasionando o sinistro antes de ganhar altura.

Durante a prisão em flagrante, a polícia apreendeu um notebook, um aparelho celular e as vestimentas utilizadas na ação. O homem apresentava uma pequena lesão no dedo da mão direita, recebeu atendimento médico e foi conduzido à delegacia. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) foi comunicado para realizar as apurações técnicas sobre a falha de segurança e a queda.

Em depoimento, o suspeito confessou o crime e alegou ser um entusiasta da aviação. Ele afirmou possuir licença de piloto (brevê), embora o documento estivesse vencido.

O investigado relatou ainda aos militares que já havia praticado uma ação semelhante anteriormente na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo seu relato, naquela ocasião, ele conseguiu decolar com uma aeronave, sobrevoou a região por alguns instantes e pousou em uma praia, conseguindo fugir em seguida. Essa informação foi registrada e será apurada pelas autoridades competentes para subsidiar a continuidade das investigações.

Fonte e fotos: 57º BPM e 3° Pelotão Bombeiros/ São Lourenço

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br