07:16hs
Sexta Feira, 29 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
06/07/2018 17h50

57º BPM COMEMORA OS 243 ANOS DA PMMG

Os Militares da Reserva Altiva e Reformados também foram homenageados na solenidade

Fotos: 57° BPM

Polícia Militar: 243 anos cultivando valores, para melhor proteger você. Foi baseado neste tema que o 57º Batalhão de Polícia Militar realizou, na manhã desta quinta-feira, 28 de junho, às 09 horas, no Salão de Convenções do Hotel Brasil, a Solenidade em comemoração aos 243 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.

A solenidade presidida pelo Comandante da 17ª Região da Polícia Militar, Cel PM Cássio Antônio Fernandes, foi abrilhantada pela Banda de Música da Polícia Militar, sob regência do Sub Ten PM Wellington e contou com a presença de diversas autoridades civis e militares do município de São Lourenço, dentre outras autoridades e personalidades da região.

Os Militares da Reserva Altiva e Reformados foram homenageados na solenidade, e os recém transferidos para reserva receberam das mãos do Cel Cássio e do Ten Cel Santana, Comandante do 57º BPM, o Diploma de Dever Cumprido.

Durante a solenidade foi realizada a entrega do Diploma de “Colaborador Benemérito da Polícia Militar” ao Prefeito Municipal de São Lourenço, Exmo. Sr. Leonardo de Barros Sanches. A Comenda é concedida pelo Comando Regional da Corporação e tem por objetivo distinguir e agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar no cumprimento da sua missão de preservação da ordem pública e promoção da paz social.

Na sequência, houve a outorga do Diploma de Destaque Profissional para os militares que se destacaram nas modalidades operacional, administrativo e motorista padrão.

O ponto alto do evento foi a condecoração dos policiais militares com a Medalha de Mérito Militar que marca cada ciclo de dez anos de bons serviços prestados à Polícia Militar e à comunidade.

Ao final da solenidade foi exibido o vídeo comemorativo aos 243 Anos da PMMG.

                            Militares agraciados com medalhas                                                                      

 Destaques Profissionais PM

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG