
A informação é da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Lourenço. Para receber os turistas no carnaval deste ano foram contratadas cerca de duas mil pessoas para trabalhar na rede hoteleira, bares, restaurantes, lojas e organização e realização dos eventos programados na cidade.
“Os investimentos feitos pela prefeitura e pelo empresariado para realizar o carnaval são fundamentais para movimentar a economia e gerar empregos na cidade”, diz a presidente da CDL, Walneida Tibúrcio. Segundo ela, muitos que ocuparam funções temporárias acabam sendo efetivados.
O bom desempenho do turismo também atrai e incentiva a abertura de novos negócios e, consequentemente, novos postos de trabalho. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do Serviço Nacional de Emprego ( Sine), se encarrega de divulgar as vagas e qualificar a mão de obra, com cursos direcionados para as necessidades do mercado de trabalho local.
De acordo com a responsável pelo Sine de São Lourenço, Isabela Coiado, de novembro de 2012 até agora foram disponibilizados para a população da cidade 13 cursos - nove do Senac e quatro do Instituto Federal. Ela disse ainda que só este ano foram disponibilizadas 76 vagas de trabalho.
Edição 766