18:32hs
Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
05/07/2022 13h07

Dia de Cooperar da Unimed, agita a Praça da Estação em São Lourenço


Em São Lourenço-MG, o Dia de Cooperar agitou a Praça da Estação entre 10 e 15 horas do sábado 2 de julho, com muitas atividades sociais, culturais, de saúde, recreação infantil, meio-ambiente e cidadania.

Mais de 50 parceiros contribuíram para o sucesso do evento, entre organizações da sociedade civil, empresas e fornecedores da Unimed Circuito das Águas, além de colaboradores e cooperados voluntários.

O Dia de Cooperar 2022 começou com a campanha de arrecadação de donativos para as instituições de ensino do bairro: Educandário Santa Cecília, Educandário São Lourenço, Casa dos Meninos, Escola Cel. Manuel Dias Ferraz e Creche Santa Marcelina. A Unicred Aliança, parceira na realização do Dia C, arrecadou mais de 150 cobertores. Também foram arrecadados alimentos não perecíveis, agasalhos e roupas para crianças, material escolar, brinquedos e livros infantis.


No sábado, o evento foi aberto pela Diretora Administrativa Maristela Nogueira Leônidas, que agradeceu aos parceiros e voluntários por estarem mais uma vez engajados nas causas sociais do movimento cooperativista, desejando a todos um bom evento.

A primeira apresentação foi da Banda Esperança, da APAE de São Lourenço. Houve também apresentações da Banda Antônio de Lorenzo, da Baby Class da Vitrine da Dança e Roda de Capoeira da Casa dos Meninos. Teve também muita atividade física, com aulas de alongamento, circuito e yoga. E palestras sobre acidentes domésticos com o Corpo de Bombeiros, apresentação dos símbolos nacionais com o Tiro de Guerra e orientações da Polícia Militar quanto à violência doméstica contra a mulher.

Ao redor da praça, as tendas foram temáticas, oferecendo diversas atividades. Na tenda da saúde, a bike suco fez sucesso e quem pedalava produzia suco de fruta para tomar na hora. Tinha também argiloterapia, fitoterapia e aromoterapia, além da verificação de Pressão Arterial e Teste de Glicemia Capilar.

Na Tenda Social, foram arrecadados mais donativos entregues pela população e ainda teve Oficina de Turbante com a Fábrica de Sonhos e Artesanato de pintura.

Na Tenda de Cultura foram arrecadados livros infantis e tivemos a pintura de rosto e contação de estórias para as crianças.

A tenda de Recreação Infantil foi a mais agitada, com oficina de colorir, fabricação de massinha de modelar a partir de farinha de trigo e fábrica de slime. Diversão garantida pra garotada durante todo o evento.

Já na tenda do Meio Ambiente, aulas de compostagem caseira para produção de adubo orgânico e de reciclagem de óleo de cozinha usado para fazer sabão.

Pipoca, algodão-doce e bolo também não faltaram.

Durante o evento, a organização Patrulha Animal promoveu uma feira de adoção e vários cachorrinhos foram adotados.

“Ficamos muito felizes com a participação dos voluntários e da comunidade nesta 13ª edição do Dia C. O sucesso do evento comprova que o movimento de cooperação e voluntariado cresce a cada ano, assim como o sentimento gratificante de quem coopera, trazendo tantos benefícios para a sociedade”, afirmou o Diretor Financeiro Marcos Antônio de Castro, que participou de todo o evento.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br