Todo professor sabe que, por mais preparado que esteja para exercer suas funções na instituição de ensino na qual atua, suas aulas podem não ser suficientes para garantir o aprendizado dos alunos. O motivo dessa frustrante constatação é o fato de que o processo de aprendizagem não é de total responsabilidade do profissional da educação: é preciso que o próprio estudante esteja disposto a aprender e se esforce para tal.
Levando em consideração o real desinteresse dos jovens pela escola, a Secretária de Educação viu nessa maneira uma forma de motivar os alunos e profissionais da rede de Educação do Município.
Desde o início do ano estão acontecendo melhorias nas escolas da rede municipal. Desde sua parte estrutural, através de reformas, pinturas e reparos nas escolas, chegando até o material didático que já não apresentava mais condições de serem usados.
Uma nova leva de computadores, mobiliários e papelaria foram entregues no estoque da Prefeitura para a distribuição em todas as escolas municipais, estima-se que até o término do mês todos os materiais já tenham sido entregues.
A proposta é melhorar ainda mais as condições de estudo dos alunos, proporcionando ferramentas básicas para o dia a dia, e assim, consequentemente incentivar o aprendizado e enriquecer o ensino.