14:57hs
Segunda Feira, 04 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
09/09/2022 12h12

Festa do padroeiro de São Lourenço - Festa de Agosto

Tradicional evento teve programação religiosa e municipal

Por Kelvin Rodrigo

Após dois anos de interrupção por conta da pandemia do Covid -19, o Parque Municipal Ilha Antônio Dutra voltou a receber o maior evento da cidade, a “Festa de Agosto” que aconteceu entre os dias 05 e 10/08, com praça de alimentação, fast foods, Parque de Diversões, feira de camelôs e uma arena de shows.
Na edição de 2022, a prefeitura cedeu 06 shows gratuitos á população, sendo eles: Paralamas do sucesso no dia 05, Banda Dino e Dj Fábio(06), João Bosco e Vinicius(07), Jhonny Viana(09) e Turma do Pagode no dia 10/08. Durante todos os shows o público esteve em grande número.


Nas redes sociais pode-se notar o sucesso da roda gigante do parque de diversões, milhares de pessoas publicaram em suas paginas pessoais uma foto com o brinquedo ao fundo, exaltando uma atração tradicional e romântica de filmes e séries.


A feira de camelôs contou com uma grande variedades de acessórios, objetos de decoração e tecnológicos, brinquedos e roupas, que durante todos os dias da festa esteve com grande fluxo de movimentação.


Social


Este ano, a prefeitura cedeu a realização da festa para a APAE de São Lourenço. O valor adquirido é revertido para o término da Clínica Esperança que atenderá São Lourenço e região. Além disso, nas entradas dos shows foram doados 1 kg de alimento não perecível por participante, que atendeu a demanda de várias entidades filantrópicas da cidade. Um gesto de união e solidariedade.

Programação Religiosa

A Basílica de São Lourenço Mártir iniciou os festejos religiosos tradicionalmente no dia 31 de julho, com procissão e benção das águas do Parque que abriu uma serie de celebrações da novena do padroeiro até o dia 09/08. No dia 10 de agosto, feriado municipal e dia de São Lourenço Mártir, os sinos da igreja anunciaram a solenidade com alvorada festiva logo ao nascer do sol. O excelentíssimo Rev. Bispo Diocesano Dom Pedro Cunha Cruz, celebrou missa solene logo pela manhã, com participação de autoridades civis e militares. O prefeito municipal discursou pedindo a intercessão do padroeiro para o progresso da Estância e de seus munícipes.

A procissão luminosa aconteceu às 19h com a participação do Tiro de Guerra que desfilou com as bandeiras do Brasil e do Vaticano, acompanhados pela Banda da Escola de Sargentos das Armas(ESA) de três Corações e do andor carregando a imagem do santo padroeiro com milhares de fiéis, devotos e turistas pelas ruas do centro da cidade.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG