15:33hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
13/07/2018 08h52

Grupo Viver Sóbrio, da cidade de Soledade de Minas, comemora seu 13º aniversário

O evento será dia 17 de julho e contará com palestras de diversos terapeutas e médicos

                                                                                                               Foto: Internet

Por Mariana Menezes

O Alcoólicos Anônimos, AA, é uma irmandade composta por homens e mulheres que buscam recuperar e manter a sobriedade, por meio da abstinência total do álcool. Foi com esse intuito que o Grupo Viver Sóbrio foi criado e está comemorando seus 13 anos de trabalho.

A comemoração será no dia 17 de julho, às 19 horas, no Salão de Festa da Igreja Matriz, de Soledade de Minas. Na programação estão agendadas palestras com a Dra. Esmeralda Paixão, que abordará o tema “Ansiedade”; Dr. Geraldo Neri (terapeuta) e terapeutas e médicos da Clínica Rancho Vitória de Lambari-MG. Após as palestras haverá uma confraternização para comemorar o aniversário.

O projeto é coordenado por Jean Chib e o Padre Antônio Claret, e hoje atende cerca de 15 pessoas. Para Jean, que há 32 anos trabalha com grupos do AA, ver a consolidação do Grupo Viver Sóbrio e quantas pessoas já foram auxiliadas dá a certeza de que estão no caminho certo. “O grupo é uma irmandade que atende a todos, sem distinção de cor, sexo ou credo, que não está ligada a religião e nem a política. Nosso único objetivo é salvar vidas, tirar a pessoa do vício e reinseri-la na sociedade”, esclarece Jean.

O AA nasceu nos Estados Unidos em 1935, espalhou-se pelo mundo e chegou ao Brasil em 1946. A finalidade do grupo e a eficiência desta irmandade está na sua organização, ao mesmo tempo simples e avançada até para os dias de hoje.
A base da organização é o respeito à individualidade. No AA, cada um é responsável por si e todos são responsáveis por seguir os 36 pontos que regem a irmandade no mundo inteiro, sem qualquer alteração desde 1935. São 12 Conceitos, que regulam a gestão dos grupos; 12 Tradições, que indicam como manter a unidade dos grupos e como relacionar-se com o mundo exterior; e os 12 Passos (espirituais), que os alcoólicos devem seguir para evitar a bebida.

Para ingressar em qualquer grupo de AA, basta querer parar de beber. O anonimato individual é uma das 12 tradições e, no AA, é sinônimo de humildade. A finalidade é preservar a identidade do outro e a unidade do grupo. Não é cobrado taxa e nem mensalidade para participar.

Os encontros acontecem todas às terças-feiras, às 19:30h, no Salão de Festa da Igreja Matriz de Soledade de Minas-MG.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG