17:14hs
Segunda Feira, 15 de Setembro de 2025
São Lourenço - Notícias
27/11/2014 16h31

O artesanato contemporâneo de Hagner Medeiros em São lourenço

Hagner conta que os conhecimentos na arte de designer o ajudaram muito a encontrar sua identidade.

Nascido em Itanhandu, Hagner Medeiros passou a maior parte de sua infância e juventude em São Lourenço. Aos 17 anos foi morar na Europa. Lá estudou Designer de Comunicação na ESTAL - Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa.

Assíduo frequentador de grandes exposições, como a Bienal de Veneza, museus e galerias em Paris, Londres, Madri e Lisboa, Hagner conviveu com muitos artistas contemporâneos e conheceu muitos lugares.

Sempre gostou de arte, de criar. “É um bichinho dentro de mim, que desde os seis anos me deixa em busca de uma identidade criativa, da necessidade de uma criação inovadora através de materiais inusitados”, lembra o artista.

De volta ao Brasil, Hagner morou um período em Ilha Bela (SP), período em que foi brindado por um turbilhão de idéias. Foi lá que se inspirou nos cachos das palmeiras Jerivá. “Os cachos me remetiam ao movimento e à leveza dos corais, sendo a grande inspiração das minhas obras”, destaca ele.

Hagner, que também trabalha com fotografia, paisagismo, artes plásticas, decoração de interiores e cenários, conta que os conhecimentos na arte de designer o ajudaram muito a encontrar sua identidade, a colocar na arte uma função.

Possuidor de um vasto know how, tendo a oportunidade e liberdade para criar, acreditou ser o momento de exteriorizar tudo o que viveu, colocando em prática suas habilidades de construir o que a mente lhe orienta.

Suas luminárias decorativas, consideradas belíssimas e cheias de personalidade, feitas dos cachos das palmeiras, exibem a concepção eclética e contemporânea do artista.

Atualmente em São Lourenço, Hagner possui um ateliê, onde produz diversas peças, e no momento está se preparando para uma exposição em Belo Horizonte, a convite do SEBRAE/Minas (através da AMAR - Associação Mineira de Artesanato Rural, da qual é membro) na EXPOMINAS, na av. Amazonas, 6030, na Gameleira, entre os dias 2 e 7 de dezembro.

E nos dias 27 de dezembro a 31 de janeiro, a convite de Vera Maria Vaz de Mello, Coordenadora do Parque das Águas de São Lourenço, irá expor na Sala de Eventos deste local. 

 

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br