Foi realizada no dia 28 de fevereiro, às 19:30h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, em São Lourenço, uma reunião direcionada aos mototaxistas e motofretistas para tratar das exigências da legislação para que estes profissionais possam exercer suas atividades.
Participaram da reunião cerca de 28 mototaxistas e motofretistas, além do comandante do 1º Pelotão Especial de Polícia Militar, Cap. PM Andreilson Josué dos Santos; o auxiliar do Pelotão, Sgt. PM Freitas e o comandante da Patrulha de Operações, Sgt. PM Macedo.
A reunião teve por objetivo orientar os participantes quanto à obrigatoriedade de uso dos equipamentos de proteção, dentre eles o protetor de pernas e motor, antena aparadora de linha no guidão (corta-pipa), dispositivo de fixação permanente ou removível para motofrete e alça metálica para passageiros no caso de mototaxi. Foi esclarecido também que aos condutores é obrigatório possuir idade mínima de 21 anos, 2 anos de habilitação na categoria “A” e não estar cumprindo pena de suspensão do direito de dirigir, com cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), decorrente de crime de trânsito, bem como não estar impedido judicialmente de exercer seus direitos.
Ao final, o Cap. Andreilson explanou sobre a importância da utilização dos equipamentos de segurança e informou que, embora a exigência de curso de capacitação fôra adiada, a fiscalização para que haja cumprimento das demais exigências continuarão.