14:16hs
Segunda Feira, 04 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
17/08/2022 11h08

Relembre São Lourenço no Programa do Jô

Cidadãos vinculados a São Lourenço protagonizaram momentos especiais ao lado do multitalentoso José Eugênio Soares

Nas mãos do Jô o livro do Tenente Coronel Leonel Junqueira sobre a participação da FEB na II Guerra Mundial

Na manhã do dia 05/08, o Brasil recebe a triste notícia da morte de Jô Soares aos 84 anos. O fato tem notoriamente provocado uma comoção generalizada e muitas homenagens, entre os assuntos mais comentados nas redes sociais e ocupado espaço na mídia. Mais de seis décadas de carreira e programas que atravessaram gerações.

Marcou a história brasileira com seus múltiplos talentos: ator, humorista, apresentador, diretor e escritor. Fez alegria de milhões com seu humor ácido e comentários inteligentes. Mais de 200 personagens. Criou bordões inesquecíveis que caíram na boca do povo: “Muy amigo”, “Falha Nossa” etc.

Trajetória de quase 30 anos como apresentador de talk shows de entrevistas, foi o primeiro a ter uma banda.  Um dos músicos, Milton Ramos de Brito, conhecido com Miltinho batera, nascido em São Lourenço, trabalhou com Jô até seu último programa na TV.

 Nas duas emissoras por onde passou, SBT e Globo, entrevistou mais de 14 mil pessoas, de diferentes segmentos e ofícios, descortinando histórias interessantes. Nos estúdios Globo em São Paulo recebeu inúmeros famosos e anônimos, dentre eles: TC Leonel Junqueira e Ricardo Luiz (Moby).

Jô, Moby e seu irmâo Adalto Cardoso na  noite memorável

 Em abril de 2008, o radialista e contador de histórias Moby sentou no sofá do Jô, onde o apresentador não conseguiu conter o riso e deu boas gargalhadas com as narrativas cômicas do entrevistado. “Conversei com essa delícia que está aqui que é o Ricardo Luiz - Moby e depois com o simpaticíssimo Adalto. Muitíssimo obrigado pela presença de vocês”, disse Jô ao encerrar aquele programa.

A entrevista com TC Junqueira teve como foco a sua participação na II Guerra Mundial por meio da Força Expedicionária Brasileira (FEB). Foi ao ar no dia 05/05/2016, Dia Nacional do Expedicionário. “Foi uma emoção muito grande ver o meu pai sendo entrevistado por um ícone da comunicação e da TV brasileira, no último ano do seu programa”, enfatizou Rosa Maria, filha do ex-combatente.

1ª Caravana  de São Lourenço no Programa do Jô - mais de 30 no decorrer dos anos 

Em várias ocasiões inúmeros sãolourencianos participaram da plateia do Programa do Jô. “Traz um sentimento de órfão. Tivemos oportunidade de ter convivido com ele no período de caravanas levadas ao programa”, declarou o professor Willian Rogério.

Sua partida deixa um extenso legado de excelência profissional para diferentes gerações. No palco da vida, cortinas suspensas, luzes tremulantes, diante da intensidade do “Beijo do Gordo”.

O são-lourenciano Miltinho trabalhou com Jô por mais de duas décadas


Créditos de fotos: Reprodução Tv Globo e Acervo Wiliam Rogério

Fonte: Projeto Aula Viva

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG