Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água, cidade mineira homenageia personalidades que se destacaram na defesa do Meio Ambiente
De 18 à 20 de março, São Lourenço se tornará a capital brasileira do meio ambiente. Durante três dias diversas atividades acontecerão para marcar e despertar nas pessoas a importância de todos estarem conscientes para a preservação de nossas águas.
O ponto alto do evento será a entrega da medalha Comenda Ambiental Estância Hidromineral de São Lourenço - MG, no dia 20 de março, domingo, às 10 horas, no Parque das Águas, com a presença o governador de Minas, Antônio Anastasia. Na solenidade serão condecorados cidadãos mineiros, brasileiros e estrangeiros que se destacaram com ações em prol da disseminação, incentivo, apoio e divulgação das atividades relacionadas ao turismo, à preservação ecológica e ambiental.
Criada ano passado por sugestão da ensaísta Evanise Junqueira e por decreto do prefeito Zé Neto, a comenda será entregue, anualmente, na semana em que se comemora o Dia Mundial da Água.
O chanceler da medalha, presidente o comitê para a escolha dos nomes a serem homenageados, é o superintendente do Ministério da Fazenda em Minas Gerais, Eugênio Ferraz.
São esperadas as presenças do ex-governador de Minas e atual senador Aécio Neves, da ex-ministra e presidenciável Marina Silva, Ronaldo Fraga, Airton Krenak, do ator Marcos Frota, do cantor e músico Flávio Venturini, do deputado Sarney Filho, além de outras personalidades.