18:47hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
02/08/2018 17h22

São Lourenço é um dos destinos mais procurados para férias

Turistas buscam o aconchego e maravilhas do Sul de Minas

Foto: Márcio Muniz

Parque das Àguas e Balneário

São Lourenço, no Sul de Minas, é uma das cidades mais procuradas pelos turistas para as férias. O levantamento foi feito pelo Hotel Urbano, agência de viagens online e que mais comercializa hospedagens pela internet no Brasil, tendo mais de 9 milhões de diárias vendidas desde o seu início.

Segundo a pesquisa, alguns fatores contribuíram para estimular o turismo nacional, como a alta do dólar, que chegou a sua maior cotação desde 2016, e os vários feriados prolongados do ano.

A cidade é uma das mais conhecidas e importantes estâncias hidrominerais do Brasil. Está localizada na Serra da Mantiqueira, e faz parte do Circuito das Águas. Possui o 2° maior parque hoteleiro do estado de Minas Gerais, oferecendo diversos atrativos para os turistas.

Foi classificada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com o 2 ° melhor IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de Minas Gerais, que recebe cerca de 600 mil visitantes durante o ano.

O mais procurado é o Parque das Águas, com suas nove fontes de águas, de diferentes tipos: Gasosa Natural, Magnesiana, Alcalina, Sulfurosa, Carbogasosa e Ferruginosa, espalhadas por uma área verde de 400 mil metros quadrados. Possui um lago com seus pedalinhos, um balneário, que oferece banhos, massagens, sauna, duchas, a Gruta Nossa Senhora dos Remédios, a Ermida Senhor Bom Jesus do Monte, mini-golfe, locação de barquinhos de controle remoto e várias outras opções de lazer.

Inclui, ainda, um anexo (Parque II), com jardim japonês e quadras de peteca, vôlei e futebol.

Há também os pontos turísticos como o Trem das Águas (Maria Fumaça), locomotiva movida a lenha, que faz o trajeto de 10 km entre os municípios de São Lourenço e Soledade, em um passeio com duração de, aproximadamente, 2 horas acompanhado por shows com artistas regionais. A Ermida Senhor Bom Jesus do Monte, primeiro santuário da cidade. O Trem da Alegria - Faz seu trajeto por vários pontos turísticos, levando o visitante para um passeio panorâmico pela cidade. A Montanha Sagrada, que oferece uma vista panorâmica da cidade. Situada no ponto mais alto da cidade, passando pela Fazenda Santa Helena, a mais antiga do município, onde se encontra instalada a torre de transmissão das emissoras TV. Ótima para quem gosta de caminhadas ecológicas e oxigenação. Possui uma rampa de saltos para quem quiser se aventurar e ver a cidade do céu, voando de asa delta ou paraglider. Outra opção de voo é o de balão. O passeio proporciona um voo panorâmico sobre a cidade de São Lourenço e pelas belas montanhas da região. Começa bem cedinho, às seis horas da manhã, e tem duração de cerca de uma hora.

Outro passeio, muito procurado na cidade, é a Rota do Café. Uma visita guiada pelas fazendas da região, produtoras dos melhores cafés do mundo.

Há também o Calçadão, Centros Comerciais, Aldeia Vila Verde (artesanato), teleférico, Templo da Eubiose, Quinta do Cedro, entre outras opções.

O turista Douglas Rodrigues Santos, de São Paulo, aproveitou suas férias e escolheu São Lourenço como destino. Conheceu a cidade e se aventurou no voo de paraglider. “Escolhi São Lourenço pelo que eu vi sobre a cidade. Me interessei muito quando fiquei sabendo que faziam os voos aqui. Foi uma experiência incrível. Faria de novo e recomendo, todo mundo precisa ter essa experiência. Lá de cima consegui ver toda a cidade, as fazendas, sentir o vento, foi lindo.”

Outra turista que aproveitou as férias para conhecer as belezas da cidade foi Juliana Macedo, de São José dos Campos (SP), que veio com a mãe e irmã. “Chegamos e já fomos direto conhecer os pontos turísticos. O primeiro lugar que fomos foi na Estação e achamos lindo. Estamos gostando muito e pretendemos voltar.”

Confira a lista dos 10 destinos nacionais mais procurados no primeiro trimestre de 2018:

1. Maceió (AL)
2. Fernando de Noronha (PE)
3. Foz do Iguaçu (PR)
4. Mata de São João (BA)
5. Balneário Camboriú (SC)
6. São Lourenço (MG)
7. Beberibe (CE)
8. Barra Bonita (SP)
9. Bonito (MS)
10. Cabo Frio (RJ)

Trem das Águas

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br