23:01hs
Quarta Feira, 17 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
05/07/2018 09h49

São Loureço faz parte do Caminho Religioso da Estrada Real

O caminho é o maior Roteiro Turístico Religioso do Brasil e fazem parte 32 municípios mineiros

                                                                                                                                                                                                                            Foto: Divulgação Pinterest

                           Portal principal de São Lourenço e o Marco da Estrada Real

Criado em setembro de 2017, o Caminho Religioso da Estrada Real (CRER), foi inspirado no Caminho de Santiago de Compostela, sendo o maior Roteiro de Turismo Religioso do Brasil, com mais de mil quilômetros, passando por 38 municípios, sendo 32 mineiros e 06 paulistas.


Desenvolvido pela Secretaria de Estado de Turismo e Esportes de Minas Gerais, em parceria com o Instituto Estrada Real (IER) e do SESI, o caminho começa na Serra da Piedade, onde está localizado o Santuário Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais, em Caeté/MG e vai até a Basílica Nacional de Aparecida, na cidade de Aparecida/SP ou vice e versa.


Atualmente, o trajeto pode ser percorrido pelos peregrinos, romeiros, caminhantes e/ou turistas, a pé, de bicicleta, a cavalo ou 4×4 Off Road. É um roteiro de peregrinação com diversos atrativos, podendo ser realizado em uma única viagem ou por etapas. A viagem dura cerca de 40 dias se for feita a pé. E a rota está sinalizada com 1.700 placas de indicação, para que os peregrinos façam o trajeto com segurança.


Pelo caminho, os viajantes podem desfrutar da rica gastronomia mineira, conhecer igrejas barrocas, museus e casarões coloniais, além de se encantar com belíssimas paisagens montanhosas, águas cristalinas e cachoeiras para banho.


Além de São Lourenço, fazem parte do Circuito outras cidades que são pontos chaves do roteiro, como Mariana (MG), Baependi (MG), Catas Altas (MG), Lagoa Dourada (MG), Ouro Preto (MG) e Carrancas (MG).

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br