15:04hs
Segunda Feira, 04 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
13/07/2022 11h25

Tiro de Guerra de São Lourenço participa da campanha "Ajudar está no nosso Sangue"

Soldados fizeram doação voluntária de sangue no Hemocentro de Pouso Alegre


Na última sexta-feira (08/07), soldados do Tiro de Guerra 04-024 de São Lourenço se deslocaram até o Hemocentro de Pouso Alegre para doação voluntária de sangue para pacientes atendidos/internados no Hospital de São Lourenço.

O Hospital de São lourenço por meio das redes sociais divulgou um agradecimento ao Chefe de instrução - Sargento João Paulo Alcântara, parabenizando pela atitude atribuida aos soldados e agradecendo o apoio e incentivo deste grande ato de solidariedade.

A Campanha "Ajudar está no nosso Sangue", é uma iniciativa do Exército Brasileiro que além de um gesto humanitário, contribui com a manutenção dos estoques de sangue, bem como fortalece a divulgação do ato de doar e estimula a população a se conscientizar e contribuir com este departamento de saúde.


POR QUE NÃO HÁ HEMOCENTRO EM SÃO LOURENÇO?

A Fundação Hemominas tem determinadas exigências para que tal Unidade seja instituída em uma cidade/região (entre elas, uma população maior do que o total de habitantes de São Lourenço e região). Assim, a referência do Hospital São Lourenço é o Hemocentro de Pouso Alegre, e é de lá que o Hospital recebe bolsas de sangue para o atendimento/tratamento de pacientes em São Lourenço.  Um micro-ônibus de 20 lugares, semanalmente leva voluntários de São Lourenço para esta doação, todas as sexta-feiras, às 6h30, da esquina da Policlínica Municipal de São Lourenço, passando pelos seguintes pontos: Igreja Matriz, bairro Nhá Chica e posto de gasolina Shell (saída de Carmo de Minas). 
 
 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG