18:49hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
12/07/2018 09h16

V Festival Jazz e Blues recebe o Minas ao Luar

A grande caravana da música brasileira estará no município nos dias 12 a 15 de julho

Por Mariana Menezes

São Lourenço volta a receber um dos mais importantes projetos do Sesc Minas de valorização e resgate da música nacional: o Minas ao Luar, que ocorre dentro do V São Lourenço Jazz & Blues, entre os dias 12 a 15 de julho.

O Minas ao Luar é um projeto do Sesc de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade nas ruas, praças e coretos. O público, de todas as idades, acompanha o diálogo e intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e as leituras contemporâneas.

A principal característica do projeto está no repertório das apresentações, que valoriza a tradição e apresenta a história da música popular brasileira, levando ao público uma grande variedade de estilos que vão desde o Samba até à tradicional seresta. E, nos últimos anos, o Sesc tem feito edições especiais do Minas ao Luar, trazendo shows de diferentes gêneros e países, como a parceria feita com o São Lourenço Jazz & Blues, que trará apresentações de renomados artistas de Jazz, Blues e suas variantes.

Segundo Patrícia Rodrigues, responsável pela direção artística e de produção do festival, a parceria cultural com o Sesc engradece cada vez mais o evento. “Ter a parceria do Sesc, em mais um edição do São Lourenço Jazz & Blues, vem como um reconhecimento da consolidação do evento. O que mostra que essa união trata grande impacto social, cultural e econômico para a cidade e região.”
O V São Lourenço Jazz & Blues leva ao público artistas de expressão nacional e internacional e é uma parceria cultural do São Lourenço Convention & Visitors Bureau com o Sindicomércio de São Lourenço e Sesc.

Sobre o Minas ao Luar:

Desde a primeira edição, realizada em Diamantina, em 1994, foram mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além, de um DVD do projeto: Minas ao Luar, ao vivo no Sesc Palladium. Gravado em 2014 no Grande Teatro do Sesc Palladium, em Belo Horizonte. A produção traz 16 clássicos da música brasileira, como Odeon(Ernesto Nazareth e Vinícius de Moraes), Meu Primeiro Amor (José Fortuna), Que Pena (Jorge Bem Jor), O Mundo é um Moinho (Cartola) entre outros.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG