20:36hs
Segunda Feira, 29 de Abril de 2024
São Lourenço - Notícias
06/12/2022 23h43

Visitas guiadas apresentam as instalações do Hospital da Unimed Circuito das Ágas

As visitas ocorreram nos dias 22, 26 e 29 de novembro, a convite da Diretoria Executiva da Unimed.

Em visitas guiadas às obras do Hospital Unimed, já em fase de conclusão, empresários, autoridades civis (Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra), órgãos de imprensa e famílias da vizinhança conheceram de perto toda a estrutura hospitalar de ponta que está sendo erguida à entrada da cidade de São Lourenço, próximo ao Terminal Rodoviário. As visitas ocorreram nos dias 22, 26 e 29 de novembro, a convite da Diretoria Executiva da Unimed.

Os convidados foram recebidos pelo Presidente Musse José Matuck, que falou sobre os investimentos da cooperativa na saúde da região, dentro de um planejamento estratégico que contempla a qualidade do atendimento, tecnologia de ponta e a sustentabilidade.

Após um café de boas-vindas servido à entrada do prédio, os convidados conheceram as instalações do novo Pronto Atendimento 24h Adulto e Infantil, que será a porta de entrada para urgências e emergências. Todas as alas do térreo foram visitadas, inclusive o Centro de Imagens que já está sendo equipado com os aparelhos mais modernos disponíveis no mercado, tais como: Ressonância Magnética, Tomografia, Endoscopia, Raio X e outros.

Nos andares superiores foram visitadas as alas de internação, tratamento oncológico, Centro Cirúrgico e UTI, além das áreas de suporte técnico, como farmácia e laboratório.

“O Hospital Unimed nasce com a mais alta tecnologia disponível no mercado, tudo pensado para a otimização dos serviços e o conforto e segurança dos clientes e equipes de trabalho”, afirma o Superintendente Executivo, Marcio Dias.

“Fiquei muito impressionado com o nível de tecnologia e o cuidado com os detalhes para bem receber os pacientes”, disse Sérgio Vieira, proprietário da Gráfica Novo Mundo. “A Unimed está de parabéns por essa obra magnífica, que vai trazer um serviço de primeira qualidade pra nossa região do Sul de Minas”, completou Sérgio.

O empresário João Vitor Gorgulho, do Clube da Casa se disse impressionado com a tecnologia e a modernidade do projeto: “Vi ambientes amplos onde foram analisados nos mínimos detalhes os fluxos dos procedimentos com o usuário. São Lourenço e região ganham um equipamento na área de saúde moderno e que chega para dar tranquilidade para todos os munícipes e os muitos turistas que nos visitam”, afirmou o empresário.

Cláudia Pimentel, Presidente do Convention e Visitors Bureau de São Lourenço também declarou estar maravilhada com o empreendimento: “o Hospital é disrruptivo, tenho certeza de que é um divisor de águas para São Lourenço e toda a região. Conheço o Hospital da Unimed de Fortaleza, que lá é referência, mas nada próximo deste aqui, que em termos de tecnologia já está preparado para o futuro. Meu coração está feliz sabendo que temos segurança para contar na área médica em São Lourennço”.

O Hospital Unimed tem 9 mil metros quadrados de área construída, contando com 74 leitos de internação, 6 Leitos de quimioterapia, 10 leitos de UTI e 5 salas no Centro Cirúrgico. No Pronto Atendimento 24h são 12 leitos de observação e 2 salas para pequenos procedimentos. Há ainda laboratório próprio, ala para atendimento oncológico e farmácia centralizada e automatizada com entrega de medicamentos por correio pneumático. A área total é de 21 mil m², com estacionamento para 172 vagas. A estrutura foi pensada para oferecer conforto e bem-estar aos clientes, de forma sustentável e com hotelaria especializada em ambiente integrado à natureza.

A previsão de inauguração é para o primeiro semestre de 2023.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br