13:43hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
22/11/2018 12h13

XIV Festival Artes Cênicas em São Lourenço

Evento teve início na segunda-feira (19) e vai até dia 30 de novembro

Foto: Prefeitura de SL

Peça “O menino maluquinho” encenado pelos alunos da Escola CEMEI Prof. Noêmia Goulart Ferreira

O XIV Festival Artes Cênicas, promovido pela Diretoria de Cultura, junto com a Secretaria de Educação, teve início nesta segunda-feira (19) com a apresentação da Escola Cemei Noêmia Goulart, com a peça “O menino maluquinho”.

O festival já está em sua décima quarta edição e conta com a participação de 489 crianças das escolas municipais e instituições, que irão se apresentar até o próximo dia 30. O tema proposto para as peças este ano foi “Minas Gerais” e serão ao todo 14 instituições, como escolas estaduais e municipais, além de projetos sociais que participarão com apresentações teatrais.

Na cerimônia de abertura, participaram a Diretora de Cultura Paula Alves, a Diretora de Desenvolvimento de Ensino, Daniela Bacha e a Prefeita Célia Cavalcanti que agradeceu a presença de todos e a participação e o esforço das equipes para o sucesso do evento. Célia destacou ainda a importância da união entre as secretarias para trabalhar em prol da educação e da cultura.

O evento é gratuito e está acontecendo no salão paroquial da Basílica Menor São Lourenço Mártir, a partir das 18h. No encerramento, dia 30, haverá a apresentação da peça “Romeu e Julieta, Cordel de Ariano Suassuana”, com participação do ator global Aramis Trindade. O Cordel é um patrimônio imaterial de Minas Gerais, reconhecido em setembro deste ano.

Haverá também o espetáculo de dança Auyra Ferrer.

Fonte: Prefeitura de SL

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG