16:41hs
Segunda Feira, 04 de Março de 2024
São Lourenço - Notícias
06/09/2022 16h17

Zé Pedro Baroni ganha prêmio de melhor ator na Índia com filme gravado em São Lorenço

O ator Zé Pedro Baroni, que possui doze prêmios internacionais de melhor ator em países como Sérvia, Macedônia e Estados Unidos e dez indicações internacionais de melhor ator em países como Alemanha, Itália, Inglaterra, França e China, tem mais um motivo para comemorar seu trabalho na sétima arte.

Desta vez ele conquistou em Calcutá, na Índia, no 53º Calcutta International Cult Film Festival, o seu 12º prêmio internacional por sua atuação no filme “As Inventariantes”, do diretor belo-horizontino Nei Francisco.

A história se baseia numa busca insólita de três personagens. Juliano (Zé Pedro Baroni), encontra-se em estado terminal em intensa fragilidade. Impossibilitado de falar os seus olhos clamam por socorro. Sofia (Maria Brasil), sua filha, e Bárbara (Marina Azze), sua esposa, cada qual com a sua caracterização ameaçadora. São duas mulheres sem vida, decadentes, que irradiam a ira de uma vingança. Sofia chega a deliciar-se com o sofrimento de Juliano e Bárbara sofre.

O filme foi gravado em São Lourenço (MG) e alcançou o circuito mundial do cinema independente, o que mostra o potencial do interior para produzir cinema de qualidade.

O artista mineiro iniciou sua história nas artes aos sete anos, quando começou a fazer teatro no colégio. Hoje busca o seu crescimento no mercado cinematográfico.

“Interpretar o Juliano foi um grande desafio, já que um personagem muito denso e complexo. A repercussão desta obra é enorme e nada disto seria possível sem os talentosos profissionais envolvidos. Estou muito feliz com o reconhecimento e valorização do meu trabalho”, comenta Baroni.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG