07:09hs
Quinta Feira, 16 de Maio de 2024
São Lourenço
29/08/2013 09h42

Ameride 2013 Festival e Concurso Internacional de Corais

O evento tem como objetivo geral realizar um evento competitivo e socioeducativo de alta qualidade vocal e organizacional

A Diretoria de Cultura de São Lourenço realizou, entre os dia 19 e 24 de agosto, o Ameride  II Festival e Concurso Internacional de Corais.  O Ameride nasceu pela inquietude demonstrada pelos participantes nas diferentes edições do Seminário Internacional de Regência Coral, quando incentivaram a participação ativa de seus grupos corais dentro do dia a dia da comunidade sãolourenciana.

O evento tem como objetivo geral realizar um evento competitivo e socioeducativo de alta qualidade vocal e organizacional, por meio da convocação de grupos corais nacionais e internacionais, atuando em diversos espaços da cidade e com participação ativa dentro do Seminário Internacional, com o propósito de promover, difundir e realçar a música coral entre a população de São Lourenço e contribuir para o acesso à arte polifônica.

Na programação de 2013 houve apresentação de corais do Brasil, Argentina, Venezuela e Uruguai e aconteceu em diversos pontos da cidade como: Hotel Guanabara, Igreja Matriz, Câmara de Vereadores, Igreja Santa Rita de Cássia, Hospital São Lourenço, Faculdade São Lourenço, Escola Municipal Dr. Melo Viana, Parque das Águas e  Praça João Lage.

A terceira edição do Festival e Concurso Internacional de Corais, encerrada na noite de sábado (24), foi um grande sucesso. Durante seis dias a cidade “respirou” música. Trinta grupos vocais do Brasil e do exterior cantaram e encantaram nas igrejas, escolas, praças, Parque das Águas e prefeitura. Nesse ano, até o Hospital da Fundação Casa de Caridade de São Lourenço foi palco da apresentação dos corais.

Coralistas de todas as faixas etárias foram os responsáveis pelos shows nesses dias e nos diversos locais. Uns dos coros mais badalados foram os dos jovens argentinos. Mas os venezuelanos também não ficaram atrás. Já os brasileiros, a maior parte compostos por adultos mais “maduros”, também se destacaram pela dedicação, disciplina, garra, talento e muito amor pela música. O show maior foi no encerramento, na praça João Lage, onde, reunidos, os participantes do evento cantaram, dançaram, aplaudiram e vibraram. 


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br