04:27hs
Quinta Feira, 16 de Maio de 2024
São Lourenço
05/09/2013 12h39

Nova lei punirá responsáveis por maus tratos a animais

A denúncia poderá ser feita por qualquer cidadão.

O prefeito de São Lourenço, José Sacido Barcia Neto, sancionou a lei nº 3,103, que dispõe sobre as penalidades a serem aplicadas à prática de maus tratos aos animais.

De acordo com a lei, considera-se crueldade toda e qualquer ação ou omissão que implique em abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação de animais silvestres, nativos ou exóticos, domésticos e domesticados.

A denúncia poderá ser feita por qualquer cidadão, por ato ou ofício de autoridade competente, por comunicado de organização não-governamentais de defesa dos animais ou do meio ambiente. Ela deverá ser fundamentada por meio da descrição de fato ou ato que caracterize crueldade, seguida da identificação de quem a faz, garantindo-se, na forma da lei, o sigilo do denunciante,

A lei ainda será regulamentada, por meio de decreto, pelo prefeito Zé Neto.

Caso com cavalo

No dia 1º de junho deste ano uma cena chocou e causou indignação aos moradores e turistas de São Lourenço. Um cavalo morreu enquanto puxava uma charrete que transportava turistas no centro da cidade. Havia dois cavalos na charrete e ambos se chocaram. Um deles bateu a cabeça no chão e morreu.

O acidente aconteceu na avenida Dom Pedro II. Quanto à causa do ocorrido, as primeiras informações eram de que o animal estaria exausto, mas a Polícia não confirmou o fato. No boletim de ocorrência da corporação constava que o cavalo não apresentava sinais de maus tratos.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br