19:03hs
Quinta Feira, 16 de Maio de 2024
São Lourenço
18/05/2012 16h04

São Lourenço Congresso de cirurgia plástica realiza mutirão de cirurgias gratuitas em São Lourenço

Congresso de cirurgia plástica realiza mutirão de cirurgias gratuitas em São Lourenço

Da esquerda para a direita, equipe do Hospital São Lourenço - dr. Celso Motta (conselheiro); dr. Gabriel dias Pereira Filho (provedor); dr. Estevão Luiz de Souza (diretor clínico/técnico) e dra. Eloisa Azalini Máximo (diretora administrativa/financeira) - juntamente com o dr. Cláudio Salum (presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/Regional-MG) e o dr. Marcos Matias Motta (presidente do VI Congresso Sul-Mineiro de Cirurgia Plástica - III Encontro São Paulo/Minas).


São Lourenço recebeu, nos dias 4 e 5 de maio, o VI Congresso Sul Mineiro de Cirurgia Plástica - III Encontro São Paulo/Minas. O evento promoveu palestras sobre o tema Reintervenções, reunindo grandes personalidades da cirurgia plástica de todo o país.

Com o intuito de beneficiar pacientes da cidade que estejam necessitando de algum suporte na área de cirurgia plástica, o congresso realizou uma ação de cunho social. No dia 3, vésperas do evento, foram feitas 37 cirurgias gratuitas de pálpebra, em pacientes com idade acima de 50 anos e renda familiar de até três salários mínimos. Os postos de saúde da cidade encaminharam os pacientes para o setor de Serviço Social do Hospital, que fez uma triagem socioeconômica e ficou responsável pelas indicações cirúrgicas.

Com a participação do presidente do Congresso, cirurgião plástico Dr. Marcos Matias Motta; o presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/Regional-MG, Dr. Cláudio Salum; e Dr. Marcus Mota Ferrer, médico sãolourenciano, as cirurgias foram um sucesso.

As intervenções foram de pequeno porte, consistindo em retiradas de excessos de pele e músculos de pálpebras superiores, melhorando a abertura dos olhos, ampliando o campo visual e promovendo um aspecto mais jovial. Segundo Marcos Motta, o excesso de pele costuma causar grande incômodo, chegando até mesmo a dificultar a visão das pessoas. Ele esclarece ainda que não é possível classificar as cirurgias apenas como estéticas ou reparadoras, já que os benefícios gerados atingem as duas áreas.

Esse tipo de mutirão acontece sempre antes de eventos científicos patrocinados pela SBCP, na tentativa de atender a demanda da região onde o evento é realizado.

O dr. Carlos Alberto Jaimovich realiza palestra durante o Congresso.

Da esquerda para a direita: dr. Cláudio Salum (presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/Regional-MG); dr. Ricardo Baroudi (renomado cirurgião plástico, com 55 anos de profissão) e dr. Marcos Matias Motta (Corpo Clínico do Hospital São Lourenço e presidente do VI Congresso Sul-Mineiro de Cirurgia Plástica - III Encontro São Paulo/Minas).

Cirurgia de pálpebra superior (blefaroplastia), realizada durante o mutirão.

Cirurgia de pálpebra superior (blefaroplastia), realizada durante o mutirão.
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br