17:22hs
Quinta Feira, 16 de Maio de 2024
São Lourenço
24/02/2011 11h06

São Lourenço Sãolourenciano percorre o Caminho Velho da Estrada Real

São Lourenço: Sãolourenciano percorre o Caminho Velho da Estrada Real

Um grupo de três amigos, de diferentes cidades e unidos pela aventura de pedalar sobre duas rodas, decidiram ousar um desafio bem radical: percorrer, de bicicleta, o Caminho Velho da Estrada Real.


“Tudo começou no dia 1º de janeiro de 2011. Aliás, já era um sonho antigo. Conheci o Eurico em um pedal na cidade de Carrancas, em novembro de 2010.


Comentei com ele sobre essa idéia de fazer o Caminho Velho da Estrada Real. Na mesma hora ele disse que tava dentro da idéia. A partir daí, comecei a planejar essa expedição e lembrei-me do Ivan: um grande amigo meu, que sempre nos encontrávamos nas corridas, e às vezes o visitava em sua loja na cidade de Piranguinho, a G Bike. Fiz um convite pra ele e ele topou também, faltando apenas duas semanas para o início da jornada. Tudo pronto, planejado e esquematizado, borá pra Ouro Preto então! Partimos em direção à Ouro Preto onde começava nossa aventura. Eu, Ivan (um amigo de Piranguinho) e Eurico, de Juiz de Fora. A idéia era percorrer o Caminho Velho da Estrada Real, que liga as cidades de Ouro Preto (MG) à Paraty (RJ) – caminho esse muito freqüentado por aventureiros e o mais badalado da Estrada Real. Fomos com nosso apoiador, também de Piranguinho, o Humbertinho, nosso motorista, que é um ex-ciclista e que nos prometeu que na próxima ‘roubada’ estará conosco como ciclista, e não como motorista. Levamos o básico de bagagem. Apenas um par de roupas pra pedalar, um par de roupas pra sair e chinelos, além de algumas peças de reposição pra bike, tipo pastilhas de freio, cabos de aço, câmaras de ar, bomba e remendos”, revela o sãolourenciano Jiuliano de Souza, que relatou todos os detalhes da histórica aventura em seu “diário de bordo”.


Durante 1 semana, o grupo enfrentou diversos desafios por estradas desconhecidas, além de lugares e paisagens indescritíveis que integram o importante Caminho que conta a história de Minas e do Brasil. “Foram 740 km de muito barro, muita chuva, suor, dor, estresse, medo, mas também de muita garra, determinação, força, disposição, alegria, união, companheirismo, aventura e diversão. Valeu muito a pena passar por tudo o que passamos. Faria de novo, é claro!”, destaca Jiuliano.


“Conhecemos pessoas maravilhosas – como o Roberto, da Pousada Tiradentes, de Ouro Preto, que nos disse que estava há quatro dias sem dormir; o seu Pedro, da Vivenda Letícia de Prados; o pessoal da Ophicina Bike Shop, que foram super atenciosos conosco; o Mauricinho; o Ninja; o Tchosfa; o Feijão; o Drika; a dona Sônia, da Pousada Reis, de Capela do Saco; o Du, da Metal Bike; o Mauro, da Velo Sport, com sua paciência; o Ronaldo de Cunha, que parece um havaiano velho, com barba e cabelos grandes e grisalhos, de camisa floral. É o Ronaldo de Cunha. Figuraça! O seu Mazinho, também de Cunha, ao qual eu tenho um carinho super especial. E também o ‘Bagulho Doido’, de Paraty, garçom de um quiosque na praia, muito sangue bom! Nos deu altos toques sobre os points de Paraty. Gente finíssima. E também o Humbertnho, nosso apoiador, que foi muito legal com a gente, nos levou à Ouro Preto e nos buscou em Paraty. Valeu Humbertinho! Obrigado Ivan e Eurico: parceiros que coloquei na roubada e curtiram muito. Parecíamos crianças a cada dia. Foi muito bom e divertido passar esses dias com vocês. Obrigado a todos que acreditaram no nosso projeto, que nos apoiaram, que nos incentivaram, que torceram por nós, que nos acompanharam a cada pedalada. E também àqueles que nos criticaram, dizendo que éramos loucos. Somos loucos sim! Pela liberdade, pela bike, que é a melhor forma de se expressar, de sentir essa liberdade e de fortalecer a amizade, algo muito especial que Deus criou e nos deu de presente! Obrigado, Jesus, por nos dar força, saúde e persistência. Sem Ele nada disso teria se concretizado!”, agradece Jiuliano – que já começa a esboçar uma nova aventura. “Talvez Machu Picchu”, declara.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br