17:43hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
27/04/2017 15h16

Operação Tapa-Buraco é iniciada em São Vicente de Minas

O trabalho deve ser concluído em até um ano e faz parte do pacote de revitalização municipal

A Operação Tapa-buraco acontece, principalmente, nas vias mais movimentadas do município

As ruas esburacadas de São Vicente de Minas estão, aos poucos, ganhando cara nova. A Secretaria de Obras deu início, no mês passado, à Operação Tapa Buraco nas vias do município. O trabalho faz parte do pacote de revitalização da cidade, que inclui ainda melhorias em praças, capinas e varrição das vias.

A força tarefa começou no bairro Pau Lavrado, na Rua Boanerges Cariêlo, onde os buracos da via receberam asfalto. A operação, no entanto, foi interrompida por alguns dias devido à Semana Santa. O serviço foi retomado e consertou os buracos da Rua Rossini Ferreira, esquina com a Rua Osvaldo Cruz, seguindo para a Rua São Vicente Ferrer.

De acordo com o Secretário de Obras e Transporte, Geraldo da Silva, o problema atinge quase que a cidade inteira e, por isso, levará um tempo para que as vias do município sejam completamente restauradas. “Nós estamos priorizando as ruas do centro da cidade, com maior trânsito de veículos. Porém, iremos estender o trabalho por todo o município. Acredito que até o próximo ano as vias estejam bem melhores”, afirmou.

Os buracos são provocados, na maioria das vezes, pela chuva. O gestor, porém, acredita que a falta de manutenção também tenha contribuído para o surgimento de novas cavidades.  Ainda segundo o secretário, São Vicente estava numa situação “muito ruim”.

A população, segundo informou Geraldo da Silva, já ansiava pelo serviço. “Esperamos fazer um bom trabalho e que isso venha de encontro com a necessidade dos munícipes”, ressaltou o Secretário de Obras e Transportes.  

O projeto de revitalização da cidade inclui também a pintura de meios-fios. A caiação, como é chamada, já começou a ser feita nas ruas onde as procissões passaram durante a Semana Santa. A intenção, de acordo com a prefeitura, é que a pintura continue em todo o munícipio, dentro da ação que envolve também capina do mato alto e varrição e limpeza de vias.

As praças da cidade também estão sendo revitalizadas, com pinturas e gramas aparadas. A primeira a receber o tratamento foi a Praça Dr. Roseny Silva. O responsável pela Secretaria de Obras e Transporte não soube dizer, no entanto, o investimento feito para a realização das tarefas.  A equipe responsável pelo trabalho é composta por, ao menos, 13 operários.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG