05:03hs
Terça Feira, 16 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
28/11/2017 10h45

São Vicente De Minas celebra a Consciência Negra

Homenagens e atividade realizadas pelo CRAS resgatam as raízes culturais


Com ações durante toda a semana da Consciência negra, CRAS Municipal realizou atividades que retrataram a importância histórica - cultural da cultura negra para a sociedade.
Neste período, o CRAS trabalhou a celebração da Consciência Negra através da conscientização dos usuários acerca dos temas relacionados a esta data, como: preconceito, escravidão, identidade cultural, liberdade, cor e raça, origem do povo brasileiro, culturas, costumes, músicas, tradições, indumentárias, linguagem, dentre outros.
O pintor André Ribeiro, que através da arte, proporcionou um conhecimento maior a cerca da importância da comemoração dessa data, realizou uma oficina de pintura com temas da cultura negra para os participantes do evento.
Vale ressaltar que as ações do CRAS estão voltadas para o exercício da cidadania e fortalecimentos dos vínculos, e isso envolve a identidade cultural da comunidade e o respeito às diferenças.
Estas ações tiveram como objetivo fazer com que os usuários vivenciem as diferentes realidades. Todas as atividades objetivaram o aprendizado de forma lúdica, com o intuito de despertar nos grupos o desejo e a motivação para criar e recriar através da arte, da cultura e da troca de vivências o respeito às diferenças.
A idealização foi da Secretaria de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG