12:56hs
Sexta Feira, 19 de Abril de 2024
São Vicente de Minas - Notícias
27/06/2017 11h22

São Vicente de Minas garante vaga em etapa regional do JEMG

Vôlei masculino sub-17 conquistou medalha de ouro e garantiu posição destaque

Atletas do vôlei mascuino sub-17 com a medalha de ouro

Bruno Carielo – Professor e Mestre

São Vicente de Minas esteve entre as vinte cidades que fizeram parte dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) – Etapa Microrregional. Barbacena, contudo, foi palco deste que é considerado um dos maiores eventos esportivos da região. O evento aconteceu entre os dias 07 e 12 de junho.

Mais de 20 cidades participaram da competição, totalizando trinta escolas públicas e privadas pertencentes à Superintendência Regional de Ensino do município barbacenense.

São Vicente de Minas marcou presença com três categorias, que conquistaram duas medalhas para a cidade. As equipes vicencianas que participaram desta etapa foram o vôlei feminino e masculino sub-17, que garantiu medalha de bronze e ouro respectivamente.

A medalha de ouro, adquirida pela equipe masculina de vôlei, foi inédita e coloca São Vicente em uma posição de destaque regional. Com a medalha de ouro, os meninos do vôlei vão representar a cidade e a Escola Estadual José Bonifácio na etapa regional do JEMG em Além Paraíba (MG).

Para o professor e mestre, Bruno Carielo, o prazer, a paixão do caminho é o que faz a satisfação da chegada. “O esporte obedece valores essenciais na formação de um jovem e, por isso, ele deve ser encarado como prioridade. O esporte é antes de tudo um exercício de integridade moral. Essa é uma questão essencial sem paixão, ou seja, sem dedicação de corpo e alma não se realiza atividade alguma com sucesso. Esses valores são compreendidos pelos nossos jovens alunos, o que torna as metas e planejamentos propostos mais fáceis de serem realizados”, destaca.

Este momento é único para todos os envolvidos neste processo de formação esportiva e de valores. Nossas equipes contam com mãos permeadas de amor: são elas a Diretoria da Escola Estadual José Bonifácio, as professoras Micheline e Roberta pelo brilho e competência na etapa e na condução das equipes, aos pais e famíliares dos atletas, aos jovens Lucão e João Luis e a Maria pelo cuidado. A Prefeitura de São Vicente de  Minas nas pessoas de seus Secretários de Eucação e Esporte Valéria e Gustavo sempre presente e parceiros demais. Ao excelentíssimo Prefeito Lili do gás que desde o primeiro momento abraçou os Jogos Escolares de Minas Gerais com toda intesidade e amor, sem você isto não seria possível.

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br