07:25hs
Domigo, 02 de Junho de 2024
São Vicente de Minas
27/08/2015 16h52

Colégio Marista se destaca nos Jogos Abertos de Conceição do Rio Verde

Foram mais de dez dias de uma maratona que vai ficar para sempre no coração de nossos atletas muitas viagens.

Por Bruno Carielo Leoncio

 

Conceição do Rio Verde foi palco de um grande evento esportivo os XXIII Jogos Abertos que contou esse ano com mais de 27 cidades. São Vicente de Minas foi representado pelo Colégio Marista e conquistou dois primeiros lugares. Vôlei feminino sub-17 e vôlei masculino sub-17, a seguir vou tentar descrever um pouco dessa grande emoção.

Nossa preparação começou muito antes, treinos exaustivos durante toda a semana onde o empenho e a dedicação de nossos jovens atletas. São um ponto de destaque. Enfrentamos muitas dificuldades mas tudo foi superado com muito foco e objetivo na meta que estávamos almejando. Tudo que se faz com amor e responsabilidade não tem como dar errado e mais uma vez fomos ao encontro do desconhecido mais certos que estávamos preparados para enfrentar qualquer tipo de adversidade.

Jogamos e enfrentamos cidades até então desconhecidas do nosso cotidiano.  Foram mais de dez dias de uma maratona que vai ficar para sempre no coração de nossos atletas muitas viagens, entre idas e vindas andamos mais de mil quilômetros chegando tarde da noite cansados, exauridos de um dia cheio mais muito emocionante. Os dias foram se passando e as vitórias foram chegando: Cruzília, Cambuquira, Soledade de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Itapeva, etc, e o sonho  de chegar a final estava próximo, e ele veio. A equipe masculina de voleibol numa final tensa e cheia de pressão chegou a uma grande vitória depois de um embate sensacional contra Soledade de Minas. Os meninos ficaram que é só alegria. Volta olímpica, peixinho na quadra e o merecido grito de campeão.

E o que dizer do voleibol feminino vou usar a palavra força só isso pode resumir o que foi a partida final contra Conceição do Rio Verde, num ginásio lotado um verdadeiro caldeirão onde tudo era a favor da vitória dos donos da casa, mas nossas meninas como verdadeiras campeãs ressurgiram das cinzas, mostrando verdadeiramente sua força, a força não vem da história seus esforços desenvolvem suas potencialidades, quando você enfrenta dificuldades e decide não se entregar isso é força. Viramos um tie-break pouco provável tiramos três set-point  e vencemos por 17 a 15. Emoção, lágrimas foi pouco para dizer o sentimento deste momento, meninas chorando ajoelhadas caídas, mas realizadas frente um feito indescritível, mas uma vez venceu quem trabalha com planejamento seriedade e disciplina, foi suado, na raça, mas com sentimento de dever cumprido, ou seja, levar o nome do colégio marista e de nossa cidade ao mais alto panteão de nossa história. Eu professor Bruno e os atletas maristas e vicencianos não estaríamos aqui escrevendo este pequeno texto se não fosse o apoio incondicional da direção e de todos os funcionários do colégio marista. Também queria dizer o meu obrigado a Prefeitura Municipal de São Vicente de Minas, através de suas Secretárias de Esporte, Educação e Transporte. Uma ressalva toda especial a nossa excelentíssima prefeita professora Regina que não vem medindo esforços para apoiar nossos jovens atletas em suas viagens durante o seu governo, sempre solícita e empenhada em nos atender, a nossa gratidão e o nosso muito obrigado por nos possibilitar tantos encontros e crescimento não só no campo esportivo, mas principalmente no social.

Até a próxima, professor – Mestre  Bruno Carielo Leoncio.

 

PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br