09:02hs
Sábado, 21 de Março de 2026

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1973
Variedades
10/11/2018 09h11

Monteiro Lobato renasce em biografia para jovens leitores

Em 2019, as livrarias estarão repletas de novas edições da obra de Monteiro Lobato (1882-1948). Isso porque o criador de alguns dos mais emblemáticos personagens da literatura brasileira entra em domínio público. Tem editora esperando para ver o que será lançado para decidir se entra nessa seara - talvez por não saber como contextualizar o autor.

Um dos destaques entre os lançamentos, em fevereiro, será a biografia de Lobato para crianças. Escrito em primeira pessoa por Lilia Schwarcz e Marisa Lajolo, como se o próprio escritor contasse sua história, o livro não foge às polêmicas, fala de Anita Malfatti e das questões de racismo.

Traz imagens da época, num trabalho de iconografia de Vladimir Sacchetta, de notas para justamente dar esse contexto às crianças.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br