16:52hs
Segunda Feira, 04 de Agosto de 2025

Leia nossas últimas edições

Leia agora o Correio do Papagaio - Edição 1933
Variedades
22/06/2021 15h50

Proposta de aquisição do estúdio MGM pela Amazon passará por análise antitruste

A Comissão Federal de Comércio(FTC, na sigla em inglês) será a agência do governo dos Estados Unidos que analisará a proposta de aquisição do estúdio de Hollywood MGM pela Amazon, de acordo com fontes familiarizadas com o assunto.

A intenção da Amazon de adquirir o MGM foi anunciada no mês passado. A compra pode impulsionar a plataforma de streaming da empresa, a Prime Video, com o acervo de mais de 4 mil filmes do MGM.

O mercado inclui rivais como Netflix e Disney.

A FTC compartilha a autoridade antitruste nos EUA com o Departamento de Justiça.

Durante as recentes negociações, a agência pressionou por jurisdição e garantiu o direito de revisar o acordo Amazon-MGM, com a alegação de que já possui uma investigação antitruste ampla e aberta sobre as práticas de negócios da Amazon, disseram as fontes.

A nova presidente da FTC, Lina Khan, é conhecida por criticar a lei antitruste dos EUA por não ter conseguido colocar limites para a gigante da tecnologia.

De forma mais ampla, Khan defende que a fiscalização antitruste precisa de mudanças de longo alcance para restringir melhor as empresas dominantes.

Fonte: Estadão Conteúdo
PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br