22:15hs
Quinta Feira, 28 de Março de 2024
Virgínia - Notícias
29/06/2018 09h28

Virgínia - uma cidade rodeada pelas belezas naturais

Belíssimas cachoeiras, serras, picos e trilhas, cultivo de frutas e as tradicionais festas mineiras, além de um povo simpático e acolhedor

A cidade de Virginia, em Minas Gerais, foi fundada em 1865, pelo padre Custódio de Oliveira Montes Rasos. Ganhou esse nome pela igreja criada em devoção à Virgem Nossa Senhora da Conceição e por causa da mata virgem que cobria o local. Em 1911, se tornou município de Minas Gerais separando-se de Pouso Alto.
O município se destaca por várias atividades, dentre elas o seu cultivo grande de frutas, devido ao solo fértil da região, sendo considerada a primeira produtora de marmelo e pêssego, a segunda de figo e a terceira de pera do Estado. Também tem a famosa Exposição Agropecuária, festa que ocorre todo ano, com torneio leiteiro, mostras de artesanato, desfiles de cavaleiros e shows para todos os gostos.
Os turistas que escolhem a cidade como destino encontram uma rica e bela natureza com os picos do Cruzeiro, Varjão e da Fortaleza, o Poço da Celeste, a Ponte do Rio Acima, Pedra da Rachadura. Além das famosas cachoeiras dos Padres, do Mingu, Cachoeira da Pedra da Tartaruga, a Cachoeira Grande e a Cachoeira do Caeté, que é muito visitada pelos turistas.
Com suas quedas d’água, a cachoeira do Caeté, localizada a 7 km do centro da cidade de Virgínia, fica na estrada Virgínia/ Marmelópolis, proporciona um belo banho em sua piscina natural, caminhada em mata fechada, caminhadas ecológicas, rapel e muitas outras atividades. Uma paisagem exuberante para quem gosta do contato com a natureza.


PUBLICIDADES
SIGA-NOS
CONTATO
Telefone: (35) 99965-4038
E-mail: comercial@correiodopapagaio.com.br
R. Dr. Olavo Gomes Pinto, 61 - Sala 207 - Centro - São Lourenço - MG